terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um quarto de hóspedes by Decore Criativo....

Na era da sustentabilidade, é sempre importante dar funcionalidade a objetos que muitas vezes vão para o lixo. Foi pensando nisso que resolvi reciclar uma janela antiga e customizar alguns móveis.

Gastando pouco e com criatividade os móveis que estão meio sem graça e ultrapassados podem ficar de cara nova. 

Confiram...

JANELA ANTIGA

A janela antiga estava com algumas imperfeições que foram corrigidas com massa corrida. Depois de limpa e lixada, dei duas demãos de tinta látex super premium da Coral.

Adoro a combinação de azul e marrom, quando encontrei este lindo composê de listras e floral pensei: - Combinação perfeita para a minha janela. Os tecidos foram cortados e fixados com cola quente.


Olhem o resultado....gostaram!?


Meu quarto de hóspedes estava completamente desatualizado e sem graça. Como não queria gastar muito, o start para reformulá-lo foi o painel feito com a janela antiga e o composê do tecido.

O cobre-leito bege foi o escolhido por ser neutro. As almofadas florais deixaram o quarto feminino e delicado e a gaveta do criado-mudo foi customizada com tecido floral e um puxador discreto. A luminária é do meu acerto pessoal da artesã Lyria Palombini em Tiradentes.


Fiquei morrendo de vontade de trocar a cor das paredes, um azul claro ficaria perfeito, ou quem sabe um castor, mas como o apartamento é alugado, achei melhor não me empolgar muito.....ainda pretendo estofar a cabeceira da cama....


Detalhes da Gaveta


Para o armário se conectar melhor ao restante da decoração, coloquei tecidos na frente das gavetas e troquei os puxadores. A cadeira antiga foi pintada de branco e estofada.




Depois de algum tempo, ou melhor, alguns meses...rs....resolvi estofar a cabeceira da cama com o mesmo tecido da composição do quarto. Eu adorei o resultado, e vocês, o que acharam???



6 comentários:

  1. Ellen me encanto su trabajo de reciclaje con esa ventana antigua , quedo muy bonito ese cuadró de huéspedes
    Muchos saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por los elogios. También me gustó mucho el resultado. Siempre aparecen aquí en el blog. Una gran semana para ti.

      Excluir
  2. Ficou lindo !!! Eu resgatei uma janela de uma caçamba dia desses e quero fazer uma arte nela. Não sei se faço o mesmo que vc ou se coloco algumas flores de guardanapos por cima dos vidros... E que surpresa ao ver que o seu tecido floral é o mesmo da minha bicama ... KKK

    ResponderExcluir
  3. Gigi, obrigada pelo elogio. Eu também gostei do resultado, e pelo jeito temos gostos parecidos...kkkkk. Uma ótima opção também é colocar espelhos, fica super bacana. Reciclei uma outra janela, retirei toda a tinta, escureci a madeira e coloquei espelhos, ficou maravilhosa, modéstia a parte. Em breve vou postar as fotos no blog. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellen, que maravilha de janela!!! Já fiz várias, mas nenhuma com tecido, amei as padronagens, parabéns pela linda peça!! Te convido para conhecer meu blog o re-inventosoficinadomovel.blogspot.com e conheça minhas reciclagens, se quiser ficar por lá, ficarei feliz, e já fiquei por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dirce, adorei a sua visita. Apareça mais vezes por aqui. Obrigada. O seu blog está lindo também, vc é muito criativa e caprichosa. Parabéns....bjus

    ResponderExcluir

Adoro ter novas visitas aqui no blog. Deixem o seu recadinho...